PREFEITO INAUGURA A CASA DOS CONSELHOS MUNICIPAIS, EM CARAÚBAS

13/05/2019 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PREFEITO INAUGURA A CASA DOS CONSELHOS MUNICIPAIS, EM CARAÚBAS

No último dia 03, às 17h., foi inaugurada na cidade de Caraúbas dentro da programação de aniversário de 22 anos da Emancipação Política do município, A CASA DOS CONSELHOS MUNICIPAIS. A sede fica em local privilegiado, pois, a Rua Artur Cassimiro, no centro da cidade e por trás do Mercado Público oferecerá infraestrutura para todos os conselhos municipais.
Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Silvano Dudu, a primeira dama do município e vereadora Neide de Assis, a Secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, o secretário da saúde Leonardo Eneas, o secretário da Agricultura Rone Feitoza, o secretário do Planejamento, Comunicação e Gestão, jornalista Eduardo Belo, além de dezenas de presidentes dos conselhos municipais, que destacaram a importância da Casa dos Conselhos para o município.
A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Flávia Cristina, disse que se trata de um espaço democrático de discussão, com a infraestrutura necessária, pois, na maioria das vezes os integrantes dos conselhos não se sentiam correspondidos pela administração municipal por não terem um espaço adequado para realizar reuniões e apresentação de sugestões.
A secretária da Assistência Social Flávia Quirino e o prefeito Silvano Dudu destacaram em suas falas a importância da criação deste espaço. A atual gestão tem feito muitos esforços para garantir o acesso das pessoas e dos profissionais aos serviços públicos. Hoje nosso município ganha um espaço importante e que era uma antiga reivindicação dos conselheiros municipais. A Casa dos Conselhos agora é uma realidade graças ao empenho e a dedicação de todos. Temos fortalecido nesta gestão a infraestrutura de todos os conselhos por entendermos que é o principal e mais democrático espaço de discursão das políticas públicas a serem implementadas pela gestão, afirmou o prefeito.
Estamos indo na contra mão do Governo Federal que tenta acabar com a instituição dos conselhos, quando nós apresentamos agora e de forma especial a criação de uma casa totalmente estruturada para garantir as discussões entre o Poder Público e a sociedade civil, concluiu Silvano Dudu.
A Casa dos Conselhos funcionará inicialmente em horário pré-estabelecido pela gestão, mas que deverá sofrer modificações com a criação de novos conselhos municipais. Na casa os conselheiros poderão desfrutar de mesa com cadeiras para reunião, computador, impressora, fichários, estantes, ventiladores e gelágua, além da disponibilização de uma funcionária para atender a demanda dos conselhos.

Foto: Romário Bezerra