CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA REALIZOU A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL EM CARAÚBAS


26/04/2019 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA REALIZOU A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL EM CARAÚBAS


CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA REALIZOU A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL EM CARAÚBAS

Foi realizada neste dia 25 de Abril do corrente, no Centro de Apoio ao Produtor Rural, sede da Secretaria da Agricultura, a III Conferência Municipal da Pessoa Idosa do município de Caraúbas, numa realização do Conselho Municipal da Pessoas Idosa em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social.
O tema da conferência deste ano abordou Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas. Participaram da conferência deste ano o prefeito Silvano Dudu, a primeira dama do município e vereadora Neide de Assis, o vice-prefeito, Zé de Laura, a presidente do CMPI, Flávia Cristina, a Secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, que esteve acompanhada do secretário adjunto Patrick Batista, secretários municipais da saúde, finanças, turismo, planejamento, educação e agricultura. 
A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Flávia Cristina, declarou aberta a conferência reafirmando o compromisso e a importância da realização das conferências, como um espaço democrático de discussão, aprovação e encaminhamento de propostas importantes de alcance social e econômico, afirmou ela.
Também fizeram uso da palavra a secretária da Assistência Social Flávia Quirino e o prefeito Silvano Dudu que destacaram a importância da pessoa Idosa na construção do processo democrático brasileiro. Segundo o prefeito, Silvano Dudu, a atual gestão tem feito todos os esforços necessários para garantir o direito da pessoa idosa aos serviços públicos. Hoje nosso município respeita os mais experientes, pois, todos tem acesso garantido por lei a saúde, educação, lazer e bem estar, afirmou o prefeito.
Ainda, durante a abertura da conferência se apresentaram os Grupos Alegria de Viver, do SCFV do núcleo da cidade de Caraúbas e A Vida é Bela do Distrito de Barreiras. Foi palestrante a advogada, especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho, Maria Soraia Andrade de Holanda.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Miguel Filho
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.