SECRETARIA DA AGRICULTURA DE CARAÚBAS PROMOVERÁ PALESTRAS E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS NA SEMANA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE


23/04/2019 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DA AGRICULTURA DE CARAÚBAS PROMOVERÁ PALESTRAS E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS NA SEMANA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE


SECRETARIA DA AGRICULTURA DE CARAÚBAS PROMOVERÁ PALESTRAS E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS NA SEMANA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Com o tema REVITALIZANDO O RIO PARAÍBA EM CARAÚBAS, a secretaria da agricultura promoverá no próximo dia 3 de Maio, dentro da programação dos 22 anos da Emancipação Política do município uma vasta programação que vai desde a realização de palestras e distribuição gratuita de mudas de árvores e de raquetes de palma.
O secretário Rone Feitoza, disse que será uma programação diferente, pois, há muito se sabe e se discute sobre a revitalização do nosso rio, mais muito pouco ou quase nada tem sido feito neste sentido. Precisamos nos preocupar em recuperar nossa mata ciliar e promover um reflorestamento das margens do rio, afirmou Rone preocupado com o futuro do principal rio da nossa região.
De acordo com a programação elaborada pela Secretaria da Agrcultura, no dia 3/5, das 8h., às 10h., será proferida a palestra: A HISTÓRIA DO RIO SÃO FRANCISCO E DO RIO PARAÍBA, que terá como palestrante o professor, historiador e pesquisador Antônio Mariano. Das 10h., as 12h., será a vez do agrônomo João Macedo Moreira proferir a palestra sobre A IMPORTÂNCIA DO FLORESTAMENTO DAS MARGENS DO RIO E DA MATA CILIAR.
Já a partir das 12h., os participantes de toda programação receberão mudas de árvores nativas e frutíferas, bem como, a distribuição de 15 (quinze) mil raquetes da palma resistente a praga da cochonilha do carmim.
De acordo com informações da Secretaria da Agricultura a intenção é beneficiar o maior número de agricultores do município com pelo menos uma muda para cada pessoa, pois, se trata de mudas difíceis de aquisição e de um custo elevado, muito embora tenhamos feito uma importante parceria com o INSA e com o agrônomo João Macedo para termos as mudas necessárias para distribuição, disse Rone.
Aproveito para convidar todos os agricultores do município e a população em geral a prestigiarem nosso evento, que acima de tudo trará informações importantes sobre o nosso bioma e de como tratar melhor o meio ambiente, finalizou o secretário Rona Feitoza.

Fonte: SEPLACOM
Foto: ARQUIVO SEPLACOM
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.