SAÚDE DE CARAÚBAS LANÇA FÁBRICA DE SORRISOS

13/04/2019 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SAÚDE DE CARAÚBAS LANÇA FÁBRICA DE SORRISOS

Foi realizada na manhã da última quinta-feira, dia 11/04, às 9h., na Unidade Básica da Saúde Severino Virgínio da Silva na cidade de Caraúbas a solenidade de lançamento do Programa FÁBRICA DE SORRISOS da secretaria da saúde do município.
Num evento bastante concorrido e com a presença do prefeito Silvano Dudu, do presidente da Câmara de Vereadores José Franconero, da primeira dama e vereadora Neide de Assis, do vereador Teinha da Saúde, Fábio Pereira, secretários municipais da Saúde Leonardo Eneas, da Agricultura Rone Feitoza, da Educação Rhayanne Fernandes, da Assistencia Social Flávia Quirino, do Turismo Silvana Myllena, do Planejamento jornalista Eduardo Belo, além do diretor da Atenção Básica Dr. Reinier Miranda, dos profissionais da saúde lotadas naquela unidade da saúde, bem como, a população beneficiária do programa foram distribuídas as primeiras 73 (setenta e três) próteses dentárias do Brasil Sorridente.
De acordo com o secretário da saúde, Leonardo Eneas, nesta primeira etapa do programa foram contempladas 40(quarenta) pessoas do município, após um período de triagem realizado pela equipe da mencionada Unidade da Saúde. Hoje realizamos com muito esforço a entrega dessas primeiras próteses. Nossa alegria é enorme, mas tenho certeza que a dos beneficiários é ainda maior pelo semblante de cada uma delas, afirmou Leonardo.
Em seu discurso o prefeito Silvano Dudu reafirmou o compromisso de continuar ajudando a quem mais precisa. Em nossa gestão as pessoas agora podem sorrir sem ter que se intimidar com sua aparência. O povo desta cidade é um povo feliz e agora voltará a sorrir com a alegria estampada na face. A Fábrica de Sorrisos é apenas o primeiro passo que estamos dando para beneficiar aos que perderam o direito de ter sua dentição de volta, afirmou o prefeito.
Para dona Maria de Lourdes, uma das beneficiadas é motivo de emoção receber essa prótese. Hoje dormirei mais feliz, pois, não é apenas para facilitar nossa alimentação ou o nosso sorriso, mas principalmente nossa autoestima. Quero parabenizar o prefeito Silvano Dudu por este importante programa em nosso município, concluiu ela.
O Programa Brasil Sorridente foi implantado no ano de 2004, pelo Governo Federal com o objetivo de ampliar o acesso de pessoas as redes de tratamento público bucal. Somente agora Caraúbas é contemplado com o mencionado programa que conta com a contrapartida municipal através dos profissionais, como a doutora Ana Karina, cirurgiã dentista que coordena as ações do programa que beneficia centenas de pessoas carentes.

Foto: Miguel Filho