PAIXÃO DE CRISTO SERÁ ENCENADA HOJE, EM CARAÚBAS, POR GRUPO TEATRAL EPIFÂNIA

13/04/2019 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PAIXÃO DE CRISTO SERÁ ENCENADA HOJE, EM CARAÚBAS, POR GRUPO TEATRAL EPIFÂNIA

O espetáculo da Paixão de Cristo ficou conhecido Brasil afora pelas grandes apresentações ao ar livre, na Fazenda Nova, no município do Brejo da Madre de Deus onde hoje se situa a cidade teatro de Nova Jerusalém – PE. O que se sabe é que este espetáculo existia na Baviera alemã e que foi criado no Brasil com o objetivo de atrair turistas e movimentar o comércio local.
Com a fama deste espetáculo no Brasil vários grupos teatrais despertaram a idéia de também realizarem a mesma encenação com atores locais que vivenciam diversas cenas e mantém viva não apenas a questão cultural e teatral, mas principalmente da religiosidade que envolve o espetáculo.
A exemplo do ano passado o Grupo Teatral Epifânia do município de Santa Cruz do Capibaribe – PE, fará apresentação única na noite deste sábado, dia 13 de Abril, às 19h30min, na praça de eventos São Pedro, onde se realiza a tradicional festa do padroeiro do município anualmente.
O grupo é formado por jovens atores Cristãos que buscam levar ao público toda história de Jesus, desde quando Ele foi, com seus discípulos para Jerusalém, a fim de participar da grande festa da Páscoa. Os judeus vinham de todas as partes, a fim de participar desta festa. Durante a festa comiam juntos e relembravam como Deus tirara os seus antepassados do Egito.
O espetáculo da encenação da Paixão de Cristo, em Caraúbas, tem total apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias da Assistência Social e da SOPSUR – Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos que é responsável pela montagem do cenário, bem como, pela limpeza e infraestrutura do evento.
A secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, convida toda população caraubense e de cidades circunvizinhas a prestigiarem a encenação da Paixão de Cristo em Caraúbas. Sabemos o quanto é maravilhoso assistir e sentir a emoção de poder reviver toda história de Jesus, principalmente, nesta época onde todos os cristãos estão voltados a fazerem suas orações, penitencias e preces em favor daqueles que mais precisam, disse ela.
Esperamos também com este espetáculo estimular nossos jovens na  formação e idealização de um grupo de teatro local para que possa contar a história do nosso município, concluiu a secretária Flávia Quirino.

Foto: Grupo Teatral EPIFANIA