PREFEITO E SECRETÁRIO DA SAÚDE DE CARAÚBAS LIDERAM COMITIVA DO MUNICÍPIO NA REALIZAÇÃO DA IV CONFERÊNCIA DA SAÚDE

03/04/2019 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A IV Conferência Municipal da Saúde do município de Caraúbas foi realizada nesta quarta-feira, dia 03, no Centro do Idoso, na cidade do Congo de forma conjunta e em parceira com os municípios do Congo, Camalau e São Sebastião do Umbuzeiro.
Com o tema: DEMOCRACIA E SAÚDE o município discutiu através de 03(três) eixos temáticos os principais pontos da conferência relacionados a Democracia e Saúde, consolidação e Financiamento do SUS. Todos os segmentos se fizeram representados durante a conferência que contou com a presença das delegações dos demais municípios integrantes e já citados.
O prefeito Silvano Dudu e o secretário Leonardo Enéas lideraram a delegação formada por mais de 30(trinta) pessoas do município, entre usuários, trabalhadores e representantes do Poder Público. Após a cerimônia de abertura em que o prefeito Silvano Dudu falou da preocupação de apresentar propostas que garantam o melhoramento da máquina pública com relação a manutenção e promoção da saúde humana, foi proferida uma palestra de aproximadamente 1(uma) hora de duração sobre os principais problemas da saúde pública no Brasil.
Logo em seguida foi a vez da formação dos grupos de trabalho e das discussões sobre as propostas a serem apresentadas na plenária final da conferência. Os grupos foram formados de forma paritária com representação de todos os municípios presentes a IV Conferência.
Ás 13h., foi servido o almoço aos participantes e ao final os grupos apresentaram na plenária final as propostas discutidas nos três eixos temáticos, bem como, a escolha e eleição dos delegados para conferência estadual e a nacional.
A saúde do município esteve representada, além do secretário Leonardo, pelo diretor da Atenção Básica, Dr. Reinier Miranda, pelo vereador e técnico de enfermagem Arimateia Fernandes, a enfermeira Karol, Agentes Comunitários da Saúde, servidores do quadro efetivo e comissionado da saúde, da educação, da assistência social e da SEPLACOM, além da primeira dama do município e vereadora Neide de Assis.

Foto: Eduardo Belo