OBRA DOS PORTAIS DE ACESSO A CIDADE DE CARAÚBAS RECEBE ESTRUTURA METÁLICA

31/03/2019 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
OBRA DOS PORTAIS DE ACESSO A CIDADE DE CARAÚBAS RECEBE ESTRUTURA METÁLICA

Continua dentro do cronograma elaborado pela Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos a obra de construção dos portais de acesso a cidade de Caraúbas.
Esta semana os 03(três) portais receberam a estrutura metálica após a conclusão das obras de alvenaria. De acordo com a engenheira Marina Borges de Oliveira, da prefeitura da cidade, até o próximo mês de junho toda obra deverá esta concluída.
No entanto, o prefeito Silvano Dudu quer que a empresa acelere o andamento das obras para entregar os portais ainda dentro da programação oficial de aniversário dos 22 anos da emancipação política do município. Está é mais uma obra que poucos não acreditavam que seriamos capazes de realizar. Mas estamos concluindo para mostrar a importância dela para a população, pois, cada símbolo ali colocado tem um significado histórico, cultural e voltado para o turismo do nosso município, afirmou o prefeito.
Quero aqui agradecer a todos os envolvidos nas principais etapas desta obra, desde os alunos da rede pública municipal, os pais, professores, escritores, historiadores, assessores e secretários que num verdadeiro processo democrático montaram toda uma infraestrutura para consolidar essa obra, demonstrou orgulhoso o prefeito Silvano.
Os portais estão orçados em R$ 304.000,00 (trezentos e Quatro Mil Reais) com recursos oriundos do MTur através de Emenda Parlamentar Impositiva do senador José Maranhão e com contrapartida da Prefeitura Municipal de Caraúbas, no valor de R$ 11.600,00 (Onze Mil e Seiscentos Reais).
O secretário do planejamento, Eduardo Belo, conversou com o engenheiro da Obra, Aroldo da empresa A&F Engenharia e o mesmo disse que vai tentar entregar 02(dois) dos três portais no aniversário da cidade, haja vista que toda estrutura já esta pronta, faltando apenas detalhes para complementação.

Foto: MIGUEL FILHO