SAÚDE DE CARAÚBAS REALIZOU CENTENAS DE EXAMES DE PSA NA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL


23/12/2018 | 852 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SAÚDE DE CARAÚBAS REALIZOU CENTENAS DE EXAMES DE PSA NA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL


SAÚDE DE CARAÚBAS REALIZOU CENTENAS DE EXAMES DE PSA NA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

A secretaria da Saúde do município de Caraúbas realizou centenas de atendimentos a população masculina no último dia 15/12, quando promoveu a análise de mais de 130 (cento e trinta) exames de PSA, em pacientes cadastrados na campanha Novembro Azul que tem por objetivo prevenir o câncer de próstata em homens acima dos 50 anos. 
Após a análise, foram selecionados mais de 30(trinta) pacientes para o auto exame do toque retal. Os atendimentos foram prestados na unidade da saúde Severino Virgínio da Silva pelo médico Dr. Eugênio Henrique, especialista em Urologia e que atendeu a solicitação do município promovendo prevenção junto a essa parcela da população do município de Caraúbas.
Participaram das atividades de atendimento da Campanha o prefeito Silvano Dudu, a primeira dama e vereadora Neide de Assis, a secretária da Saúde, Rayssa Fernandes,  a equipe do ESFI formada por enfermeiros, cirurgião dentista, nutricionista, psicóloga, médico, além do diretor da Atenção Básica, José de Arimateia Fernandes e centenas de homens do município.
De acordo com alguns clientes presentes, a satisfação foi bastante positiva. Estamos plenamente realizados porque hoje estamos tendo a oportunidade de ter esse atendimento aqui pertinho da gente e com um profissional especializado. Quero parabenizar o prefeito Silvano Dudu e toda sua equipe da área da saúde pelo empenho em prol de nossa saúde e de nossa família, disse um dos usuários presentes ao atendimento.
O prefeito Silvano Dudu se mostrou feliz com as atividades em que pese todas as dificuldades. Assim como fizemos com o Outubro Rosa, estamos também realizando com o Novembro Azul, dando a oportunidade de a população poder realizar seus exames e fazer suas consultas gratuitamente, promovendo a prevenção que tanto se anuncia, afirmou o prefeito.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Ricardo José

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.