SECRETÁRIO DO PLANEJAMENTO DE CARAÚBAS PARTICIPA, EM SALVADOR, DE EVENTO NACIONAL

29/11/2018 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas está sendo representada em Salvador – BA, pelo jornalista Eduardo Belo, Secretário do Planejamento, Comunicação Institucional e Gestão, durante a realização do Encontro Nacional do Programa Água Doce – PAD, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e a coordenação nacional do mencionado Programa.
O evento foi aberto oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 28/11 e será encerrado no próximo dia 30/11, no auditório do Hotel Sol Barra Salvador. Na abertura do evento que contou com a participação do representante do Ministro do Meio Ambiente, o Senhor Jair Tanuss, pelo coordenador nacional do PAD, Renato Saraiva, representantes do FIDA e outras entidades parceiras, bem como, de secretários de Estado, prefeitos, secretários municipais, comitê gestor e operadores do sistema.
O principal objetivo do encontro é a troca de experiências entre os Estados envolvidos, bem como, a renovação dos acordos de gestão para manutenção do programa em funcionamento como uma política pública de acesso a água de qualidade.
O secretário do planejamento, Eduardo Belo, participou da mesa de abertura dos trabalhos na tarde desta quarta-feira e falou da importância do PAD no município de Caraúbas, bem como, da necessidade de manutenção e ampliação dos sistemas para atender outras comunidades rurais necessitadas. Posso falar com propriedade deste programa, pois, participei de sua fundação no município de Caraúbas, no ano de 2011, ainda na gestão do saudoso ex-prefeito Severino Dudu, disse o secretário.
Caraúbas hoje dispõe de 04 (quatro) sistemas, sendo 03(três) em pleno funcionamento e 01(um) em fase final de implantação, localizado no Distrito de Barreiras. Nos três que estão funcionando percebe-se a alegria dos usuários que antes não tinham água de qualidade e tratada para o consumo. Hoje estou feliz em poder ter sido escolhido para falar da execução do Programa no nosso município e saber que temos um resultado impressionante e uma capacidade de transformação no comportamento das pessoas. Aproveito para parabenizar a coordenação estadual do Programa na pessoa do Robi Tabolka, e sua equipe pela dedicação e o zelo com o Programa, finalizou ele.
Nesta quinta-feira, o secretário participará do Encontro Regional Nordeste: O Brasil que cuida de suas águas. Ás 9h., haverá uma reunião sobre o Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Ás 10h30min., participará da palestra “Gestão das Águas no Nordeste Brasileiro”. Em seguida haverá uma outra palestra sobre os desafios para revitalização de bacias hidrográficas no semiárido brasileiro. Ás 11h30min., participa do Painel Governamental – Experiências e contribuições ao Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas.
Já no período da tarde participa de oficinas sobre o tema proposto: O Brasil que cuida de suas águas.

Foto: Equipe PAD