CENTENAS DE PESSOAS PARTICIPAM DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA, EM CARAÚBAS

10/09/2018 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
CENTENAS DE PESSOAS PARTICIPAM DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA, EM CARAÚBAS

A Prefeitura de Caraúbas através da Secretaria da Educação realizou no último sábado, dia 8/9, o desfile cívico em homenagem aos 196 anos da Independência do Brasil. O desfile aconteceu na Rua Expedicionário Luís Tenório Leão onde em frente ao Mercado Público Municipal Manoel Clementino das Neves foi montada a mesa de honra para as autoridades que prestigiaram o desfile.
O fim da tarde na cidade contou com um colorido todo especial de crianças, jovens e adultos que foram a avenida para prestar suas homenagens a Independência do Brasil. As escolas municipais levaram ao desfile o tema “Educação, semente da Pátria e Alicerce do mundo”.
Segundo os organizadores do desfile cerca de 600(Seiscentas) pessoas participaram das homenagens a Pátria, que teve várias atrações especiais, dentre elas a participação de fanfarras de outros municípios e Estado, bem como, da marcial da Escola Estadual Coronel Serveliano de Farias Castro e a do SCFV, da assistência social.
O desfile deste ano foi organizado em pelotões formados por balizas, docentes, creche escola São Pedro, alunos do primeiro ano do ensino fundamental, alunos do segundo ano, alunos do terceiro ano, alunos do quarto ano, o sétimo pelotão foi formado por alunos do quinto ano do ensino fundamental, o oitavo pelotão trouxe uma homenagem as FORÇAS ARMADAS, o nono pelotão foi formado por alunos de hoje, os professores do amanhã, o décimo pelotão tratou de uma homenagem aos escritores municipais ABDIAS, PAULO MARCOS e MARIA DO CARMO. O encerramento o desfile foi formado com o pelotão dos alunos da Escola Estadual Coronel Serveliano de Farias Castro.
Além dos alunos do município, o desfile contou com a participação das bandas marciais e fanfarras, sendo a Marcial Eunice Serafim Ferreira, do município de São Domingos do Cariri, a banda do PETI da cidade de Jataúba - PE, a fanfarra jovem Professor Adalberto Oliveira da cidade de Sumé, a banda marcial da Escola Estadual Coronel Serveliano de Farias Castro e a banda fanfarra do SCFV, da secretaria da assistência social do município de Caraúbas.
O prefeito Silvano Dudu ao lado da primeira dama e vereadora Neide de Assis participaram ativamente das comemorações de aniversário da Independência do Brasil. A mesa de honra ainda foi composta pelos vereadores José de Arimateia, José Franconero e Tomaz Bezerra, bem como, pelos secretários municipais da Educação professora Gracilene Aquino Fernandes, das Finanças Silvio Fernandes, da Saúde, Raissa Neves, da Agricultura Roné Feitoza, do Planejamento, jornalista Eduardo Belo, além de assessores e o povo em geral.

Foto: Miguel Filho