SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARAÚBAS REALIZA DESFILE DO SCFV

06/09/2018 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARAÚBAS REALIZA DESFILE DO SCFV

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Assistência Social realizou no final da tarde deste quarta-feira, dia 5 de Setembro o desfile cívico em homenagem aos 196 anos da Independência do Brasil.
 Com o tema espelhado na letra da música de Zé Ramalho “O meu País”, a secretaria da Assistência Social apresentou na avenida principal da cidade e palco dos desfiles oficiais, os serviços e programas desenvolvidos no município, a exemplo do SCFV, Centro de Referência da Assistência Social, programa Bolsa Família e o Núcleo de Cidadania do Adolescente – NUCA.
De acordo com a secretária Flávia Emanoella Quirino, da Assistência Social, o tema do desfile foi escolhido levando em consideração o momento político atual vivenciado no Brasil, onde requer da população um senso crítico. Os compositores paraibanos Livardo Alves, Orlando Tejo e Gilvan Chaves foram felizes e estavam inspirados quando compuseram essa canção, que foi gravada em 1994, na voz de um caririzeiro nordestino e sanfoneiro Flávio José e regravada seis anos depois na voz de Zé Ramalho. Essa música nos permite ver com clareza a realidade do nosso país que muitas vezes se esconde por traz de carnavais, futebol e outras paixões nacionais, com o objetivo de distrair os brasileiros para o foco dos problemas mais graves da nação, afirmou ela.
Participaram da mesa de honra do desfile, o prefeito Silvano Dudu, a primeira-dama do município e vereadora Neide de Assis, o vice-presidente da Câmara Municipal de  Vereadores, o vereador Nero, a secretária Flávia Quirino da Assistência Social, professora Gracilene Aquino, da Educação, Silvio Fernandes secretário de Finanças, Eduardo Belo secretário do Planejamento, Comunicação e Gestão, secretário adjunto da Assistência Social Patrick Batista e a secretária adjunta licenciada, Flávia Cristina.
O desfile se iniciou por volta das 17h30min., formado por 07 (sete) pelotões, sendo o de abertura com um mosaico com o mapa do Brasil e dentro dele o tema do desfile, seguido das bandeiras do Brasil, do Estado da Paraíba, do Município e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCVF. Em cada pelotão um trecho da letra da música foi enaltecido trazendo os participantes, crianças, jovens e idosos do SCFV representando cada significado narrado e demonstrado através de imagens.
Um dos destaques do desfile foi a participação da Fanfarra do SCFV que se apresentou pela primeira vez de forma oficial no município, graça ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da assistência social. Inclusive a jovem banda já tinha feito sua primeira apresentação oficial no desfile da loja maçônica da cidade de Camalaú no último dia 2 de Setembro de 2018.
O prefeito Silvano Dudu mais uma vez parabenizou aos integrantes da assistência social, em nome da secretária Flávia Emanoella pelos relevantes serviços prestados em prol dos mais carentes e que não tinham oportunidades antes de seu governo de demonstrar todo potencial que hoje vimos na avenida. Fico extremamente feliz e grato aos que fazem a SEMAS pelo resultado social alcançado, afirmou o prefeito.

Foto: Miguel Filho