PREFEITURA DE CARAÚBAS REALIZA A TRADICIONAL FESTA DO DESTERRO, NO DISTRITO DE BARREIRAS

26/08/2018 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Foi iniciada na noite desta sexta-feira, dia 24/08, a tradicional festa de padroeiro do Distrito de Barreiras, Nossa Senhora do Desterro. A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria do Turismo e das secretarias de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Assistência Social, Saúde e do Planejamento estão promovendo por mais um ano a festa social que contou na noite de abertura com a apresentação cultural do grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e da sua Fanfara.
Além das apresentações culturais, o município contratos atrações artísticas para abrilhantar a festa. Na noite de sexta-feira, subiram ao palco o cantor e tecladista prata da casa, Gil Camargo e a banda Forrozão Karkará animando a todos com os seus estilos musicais com predominância pelo forró. Já neste sábado, dia 25/08, a praça pública promete ficar pequena com as apresentações de Bedeu Quirino e Vicente Nery. Os shows se iniciam logo após as celebrações religiosas e apresentações culturais.
O prefeito Silvano Dudu participo da noite de abertura e prometeu que a partir do próximo ano a festa ganhará maiores proporções pelo espaço ocupado e pela nova estrutura que a Prefeitura pretende montar, com o objetivo de oferecer mais espaço e comodidade aos visitantes e filhos ausentes, bem como, aos turistas e devotos que sempre vem crescendo com os eventos religiosos do município, uma vez que Caraúbas se destaca por ser um município que conta com 95% da sua população de cristãos católicos, afirmou ele.
Queremos agradecer a todos, indistintamente, pelo sucesso de mais um ano desta grandiosa festa, pois, temos proporcionado uma importante parceria com o Estado da Paraíbas na área da Segurança Pública que nos garante a presença das polícias civil e militar, contratamos a segurança privada e ofertamos a infraestrutura de barracas, banheiros químicos e o esforço de nossos bravos servidores públicos para a realização dos eventos do município, concluiu o prefeito.

Foto: José Romário