ESF II PROMOVE A I FEIRA DA SAÚDE DO DISTRITO DE BARREIRAS

25/08/2018 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
ESF II PROMOVE A I FEIRA DA SAÚDE DO DISTRITO DE BARREIRAS

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da equipe do Estratégia de Saúde da Família do Distrito de Barreiras, município de Caraúbas, realizou no último dia 22 de Agosto do corrente, no Mercado público Municipal daquele distrito a I Feira da Saúde que contou com a presença de centenas de pessoas da área de abrangência do programa.
De acordo com a Diretora da Unidade da Saúde do ESF-II, Claudiana Alves, o evento contou com o oferecimento a população do Distrito e de áreas abrangentes dos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, atendimento médico e nutricional, aplicação de flúor, serviços de vacinação, bem como, a realização de palestras educativas gratuitamente.
O evento teve início às 8h., com a presença do prefeito Silvano Dudu que se fez acompanhado da primeira dama do município e vereadora, Neide de Assis, da secretária da Saúde, Raissa Fernandes, secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, técnicos do Estratégia de Saúde da Família e de assessores da secretaria da saúde.
O prefeito Silvano Dudu em sua fala disse da alegria de poder está prestando um importante serviço à população mais carente do município, pois, sabemos das dificuldades anteriormente encontradas por estas pessoas na área da saúde. Foi graças ao governo do saudoso Severino Dudu que conseguimos implantar mais uma equipe do Estratégia de Saúde da Família que vem dando oportunidade a cada cidadão de se beneficiar dos serviços públicos oferecidos pelo governo, afirmou ele.
Queremos continuar dando o apoio e suporte necessário a essa parcela da sociedade, aproximando a saúde e os seus serviços de cada cidadão. Fico extremamente agradecido a essa equipe de Saúde do Distrito de Barreiras que não vem medindo esforços em colocar a gestão da saúde como prioridade, atendendo de forma humanizada a todos, indistintamente, concluiu o prefeito.

Foto: José Romário