PROGRAMA ÁGUA DOCE REALIZA OFICINAS NAS COMUNIDADES DE PASSAGEM, CURRALINHO E FRADES, EM CARAÚBAS


10/08/2018 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PROGRAMA ÁGUA DOCE REALIZA OFICINAS NAS COMUNIDADES DE PASSAGEM, CURRALINHO E FRADES, EM CARAÚBAS


PROGRAMA ÁGUA DOCE REALIZA OFICINAS NAS COMUNIDADES DE PASSAGEM, CURRALINHO E FRADES, EM CARAÚBAS

A Prefeitura Municipal de Caraúbas e a coordenação do Programa Água Doce do governo do Estado da Paraíba, realizaram nos dias 7 e 8 de Agosto, Oficinas de Sustentabilidade nas comunidades já beneficiadas e em funcionamento dos sistemas do mencionado Programa.
De acordo com a técnico Paulo, do Água Doce, os sistemas já estão prontos e em funcionamento, sendo neste instante o momento de apresentarmos os benefícios que a água tratada irá proporcionar aos beneficiários do sistema e toda comunidade beneficiária.
Nossa intenção é mostrar nessas comunidades que a partir de agora elas dispõe de água de boa qualidade seguindo as orientações dos órgãos de controle da saúde, e poderão ter mais qualidade de vida, pois, o tratamento dessa água e o seu consumo são garantidos pelos testes realizados em laboratórios. Nestas oficinas mostramos como se deve armazenar e transportar a água, promovendo igualdade, qualidade e desenvolvimento sustentável, afirmou ele.
O secretário da agricultura, Rone Feitoza, esteve acompanhando junto como o Secretário do Planejamento, jornalista Eduardo Belo, o trabalho desenvolvido nas comunidades de Passagem, Curralinho e Frades e disse que este é um sonho que se tornou realidade em nossa região que ainda sofre com a escassez de água de qualidade para o consumo humano e sedentação animal, afirmou o secretário.
Acredito que muitas famílias estão satisfeitas com a implantação desses sistemas que tem garantido a infraestrutura hídrica de qualidade, se não ainda para todos, mas para parte da população dessas comunidades rurais. O PAD é de fundamental importância para o semiárido, uma vez que vem tornando viável a permanência de milhares de famílias no campo, por transformar água salgada e imprópria para o consumo humano em água doce, de qualidade e pronta para ser consumida por qualquer pessoa, disse ele. 

Fonte: SEPLACOM
Foto: ARQUIVO SEPLACOM
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.