SETur DE CARAÚBAS REUNE BARRAQUEIROS CADASTRADOS PARA O SÃO PEDRO 2018

26/06/2018 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SETur DE CARAÚBAS REUNE BARRAQUEIROS CADASTRADOS PARA O SÃO PEDRO 2018

A Secretaria do Turismo, Cultura, Desporto e Lazer da Prefeitura Municipal de Caraúbas reuniu na noite da última quinta-feira, dia 21, os barraqueiros cadastrados que irão participar dos festejos do São Pedro 2018 com o objetivo de atualizar as informações sobre mais uma edição do mais tradicional evento junino do cariri paraibano.
De acordo com José Valdomiro Filho (Valzinho) secretário adjunto do turismo, a reunião serviu para esclarecer e tirar todas as dúvidas dos barraqueiros sobre suas atuações durante o evento. A exemplo do ano passado, este ano os valores cobrados de cada barraqueiro será o mesmo dentro da política de valorização dos comerciantes locais.
Participaram da reunião além de Valzinho, a secretária do turismo Silvana Myllena e o secretário do planejamento e comunicação, jornalista Eduardo Belo. A secretária Myllena afirmou que este ano algumas mudanças no lay out da festa serão necessárias, a exemplo, da entrada das atrações artísticas que não será mais por trás do palco, mas sim pelo portão principal da festa.
Essa mudança se faz necessária em virtude do acesso pelo rio paraíba que se tornou muito ruim depois das cheias deste ano. Os ônibus com as atrações sempre faziam o retorno pela orla do Cangati, algo que se tornou inviável para este ano, afirmou ela.
Com relação a inscrição de novos barraqueiros a determinação é que em caso de desistência dos já cadastrados se abra novas vagas. Como aconteceram poucas desistências e ano passado tivemos apenas 03 (três) barracas não sendo ocupadas, definimos em 15 (quinze) barracas o número máximo para este ano. Ainda de acordo com a secretária não será permitida instalação de barracas no acesso ao portão principal de entrada do evento, em virtude das mudanças impostas para este ano, concluiu a secretária.
O São Pedro acontecerá nos dias 6 e 7 de Julho com uma grande estrutura montada para receber turistas, visitantes e os filhos ausentes. Serão disponibilizados banheiros químicos, palco, sonorização, iluminação, fechamento, segurança pública e privada, decoração e o principal, muito alegria através do forró ritmo típico desta época do ano.

Foto: Romário