ENGENHEIRO DA CAIXA VISITA CARAÚBAS PARA INSPECIONAR O PROJETO DE REFORMA DO MERCADO PÚBLICO

23/06/2018 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Após 44 anos de sua inauguração e no mês em que completou nova idade o Mercado Público Municipal de Caraúbas, Manoel Clementino das Neves irá passar por sua mais ampla reforma e reestruturação. A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria do Planejamento e em parceria com a SOPSUR elaboraram o projeto de reforma do mercado municipal.
Após entrada em todo projeto junto a GIGOV/CEF, o secretário Eduardo Belo, do planejamento recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 21 de Junho a visita técnica de um engenheiro representante da CEF para inspecionar o projeto de reforma. No momento, a engenheira civil Marina Borges da Prefeitura local acompanhou toda inspeção para dirimir as dúvidas do engenheiro inspetor.
O Mercado Público ganhará nova estrutura física interna e externa, bem como, alteração da sua fachada. A idéia do prefeito Silvano Dudu é dá funcionalidade a este edifício público, haja vista que hoje ele abriga apenas a feira livre realizada aos sábados. Nosso objetivo é fazer com que ele se torne um lugar de grande visitação pública promovendo não apenas a feira, mas o artesanato e a culinária local e regional.
Em setembro de 2017 o município foi incluído no Mapa do Turismo do Brasil e nossa meta é proporcionar essa infraestrutura turística ao município para que possamos subir de categoria e assim se transformar num município com potencial de desenvolver atividades que garantam mais emprego e renda para nossa população, afirmou o secretário Eduardo Belo.
Os recursos para esta obra foram conseguidos pelo prefeito Silvano Dudu junto ao Deputado Federal Veneziano Vital do Rego através de emenda de sua autoria junto ao Ministério do Turismo na ordem de quase R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais) com contrapartida do município.
As obras deverão ser iniciadas tão logo a Caixa Econômica Federal aprove os ajustes que o projeto contemplará, sendo contratada empresa através de processo licitatório.
O prefeito Silvano Dudu se otimista com relação ao inicio das obras e determinou as secretarias do planejamento e de obras que agilizem os documentos necessários a complementação do projeto para que possamos iniciar em menor espaço de tempo esta importante obra para Caraúbas, firmou o gestor máximo do município.

Foto: Romário