VEREADORES DA OPOSIÇÃO VOTAM CONTRA PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE EXPOSIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE ANIMAIS, DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS.

21/06/2018 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Em sessão ordinária realizada na última terça-feira, dia 19/06, o Poder Legislativo Municipal – Casa Plácido Ferreira de Lira, analisou diversos Projetos de Lei, requerimentos e Projeto de Resolução de autoria do Poder Executivo e Legislativo. Foram a plenário os PLO da LDO’2019, solicitação de Abertura de Crédito Especial ao presente orçamento, bem como, os tramites legais do processo legislativo municipal.
Contudo, o Projeto de Lei nº. 008/2018, que solicitava a Abertura de Crédito Especial no valor de R$ 462.500,00 que tem por finalidade a construção de Um Centro de Exposição e Comercialização de Animais no município, foi o que mais gerou polêmica desde sua apresentação quando os vereadores da oposição resolveram não obedecer ao critério da urgência solicitada pelo Poder Executivo, sendo inclusive marcada uma sessão extraordinária para análise do respectivo PLO, tendo a mesma sido esvaziada com a ausência dos mencionados vereadores.
Voltando o respectivo projeto a pauta da última sessão ordinária deste período legislativo o mesmo foi submetido ao plenário para discussão e votação. Durante a discussão os vereadores da bancada da oposição alegaram desconhecimento da matéria por fazer alusão que os recursos seriam destinados para construção e limpeza de barragens e pequenos açudes.
Após os esclarecimentos por parte do contador geral do município, Joilto Brito, ao mencionado projeto o mesmo foi submetido a votação pelo Senhor presidente vereador José Renivan tendo apresentado 04 (quatro) votos a favor da bancada de sustentação ao governo e 04 (quatro) votos contrários dos vereadores da oposição. Coube então ao presidente da Câmara o voto minerva de desempate, votando a favor da aplicação dos recursos na presente indicação.
O secretário da Agricultura, Rone Feitoza, se mostra indignado mesmo com a aprovação do projeto, haja vista, a falta de conhecimento técnico e a capacidade de discernimento dos senhores vereadores da oposição que alegaram de forma pífia algo que nunca existiu. O prefeito Silvano Dudu em sua recente viagem a Brasília conseguiu junto ao Deputado Federal Veneziano Vital recursos junto ao Ministério da Agricultura para o desenvolvimento agropecuário do município.
Esta será uma obra de alcance social, cultural e econômico sem precedência para Caraúbas e a região do cariri. Os agricultores e produtores rurais terão um importante empreendimento para a realização da política pública de valorização do homem do campo, afirmou o secretário.
 Já o prefeito Silvano Dudu não se mostrou surpreso com a presente atitude dos oposicionistas a sua gestão. Tiveram por anos a oportunidade de fazer por Caraúbas e não o fizeram. Estamos reconstruindo uma cidade que foi totalmente danificada por uma gestão que não se preocupou com o patrimônio público. Encontramos Caraúbas em pedaços, com obras inacabadas, ruas esburacadas, inadimplente com o CAUC e sem documentos que nos dessem oportunidade de começar um governo sério e voltado para o social, afirmou Silvano.
Quero aqui agradecer o apoio dos vereadores Nero, Neide, Tomás, Teinha e o presidente Renivan por entenderem a importância desse projeto para o município de Caraúbas. Iremos iniciar após os procedimentos legais a topografia da área e a aprovação do Projeto para conveniarmos o quanto antes, com o objetivo de darmos inicio a essa importante obra para o município, concluiu ele.

Foto: Arquivo