PREFEITO SILVANO DUDU ACOMPANHA COMITIVA GOVERNAMENTAL E VISITA OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO NO AÇUDE DE CAMALAÚ

31/01/2017 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

PREFEITO SILVANO DUDU ACOMPANHA COMITIVA GOVERNAMENTAL E VISITA OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO NO AÇUDE  DE CAMALAÚ

O prefeito Silvano Dudu e o vice-prefeito Zé de Laura acompanharam a visita que o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho realizou na companhia de Senadores, deputados e do Governador Ricardo Coutinho em inspeção, na tarde desta segunda-feira (30), as obras dos açudes de Poções e Camalaú, que integram o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco. O ministro anunciou que voltará à Paraíba no dia 6 de março para a solenidade alusiva à chegada das águas na cidade Monteiro.
De acordo com o ministro Helder Barbalho, as obras executadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) estão no ritmo desejado e no início de março tudo estará pronto para a chegada das águas do Rio São Francisco em Monteiro. “Fizemos hoje a inauguração da terceira estação de bombeamento em Pernambuco, também vistoriamos as estações de bombeamento 4, 5 e 6 e mantemos os prazos de chegada das águas em Monteiro. Provavelmente, na primeira semana de março, no dia 6 para ser mais específico, voltaremos à cidade para fazermos uma solenidade em alusão à chegada da água no município, beneficiando os habitantes dessa região paraibana”, pontuou o ministro.
O prefeito Silvano Dudu falou da importância desse fato histórico, no qual o município de Caraúbas será contemplado, haja vista, ser cortado pelo Rio Paraíba. Sua maior preocupação, no entanto, é com o atraso nas obras de esgotamento sanitário na cidade. Mas ele ouviu do Governador Recardo Coutinho a garantia de conclusão dessa importante obra.
O Governo do Estado vem realizando para receber as águas da transposição do rio São Francisco estão em andamento as do esgotamento em 11 municípios: Belém de Brejo do Cruz, Coremas, São Bento, São José de Piranhas, Cabaceiras, Caraúbas, Coxixola, Livramento, São José dos Cordeiros, Serra Branca e Taperoá. As obras estão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (SEIRHMACT),
Totalizando mais de R$ 76 milhões em investimentos provenientes do PAC/ Funasa, os esgotamentos sanitários são importantes para garantir a qualidade da água que chegará aos municípios de forma segura para o uso e o consumo da população beneficiada.

Foto: Arquivo