Matriculas 2017 iniciadas

09/01/2017 | 861 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
Matriculas 2017 iniciadas

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO INICIA MATRÍCULA DO ANO DE 2017

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Educação iniciou desde o último dia 2 de Janeiro de 2017, as matriculas dos alunos da rede municipal de ensino. De acordo com a Secretária da Educação, professora Gracilene Aquino, os alunos, pais ou responsáveis devem comparecer as unidades de ensino de cada área munidos de documentos pessoais para efetivação da matrícula. As matrículas foram iniciadas
De acordo com o calendário elaborado pela Secretaria da Educação neste dia 09/01 haverá matrícula para os alunos da Escola Joaquim Galdino, no horário das 8h., às 1oh., e na Escola José Antônio de Sousa, no horário das 10h., as 12h.
Já no dia 10/01 será a vez dos alunos realizarem suas matrículas na Escola Sóter Correia Neves, no horário das 8h., as 12h. No dia 11/01 será a vez dos alunos da Escola Emiliano Pereira de Araújo, no sítio Salgadinho. Já no dia 12/01, as matrículas serão realizadas para os alunos da Escola João José de Alcântara, do Distrito de Barreiras, no horário das 8h., as 12h.
As matrículas dos alunos da rede pública municipal de ensino se encerram no dia 13 de Janeiro com a efetivação da Escola José Morais da Silva no horário das 8h., as 10h., e na Escola Amaro Vicente de Sousa no horário das 10h., as 12h.
O prefeito Silvano Dudu garantiu que não ficará uma só criança fora da sala de aula. Haverá vagas para todo alunado do município, disse ele. A secretária professora Gracilene Aquino acrescentou que além das vagas garantidas será distribuído kit de material escolar com os alunos e a secretaria estuda a possibilidade de confeccionar um novo fardamento.
A expectativa é de que haja um aumento no número de matrículas da rede municipal de ensino, mas principalmente pela nova estrutura que o prefeito Silvano Dudu pretende implantar nas unidades de ensino, garantindo acesso de qualidade, salas climatizadas, transporte de alunos e merenda escolar.

Foto: Arquivo